50 anos

Associe-se

Ao completar 50 anos, o Centro de Tradições Gaúchas Tiarayú tem a certeza de mais uma etapa cumprida em sua existência. Inserida no Movimento Tradicionalista Gaúcho, praticamente desde a sua fundação, sente-se orgulhoso de sua história que em meados de 1960 teve início com um grupo de jovens abnegados e comprometidos com o tradicionalismo e que no dia 20 de setembro de 1962 concretizaram este sonho, o sonho de fundar um CTG. Desde então, o trabalho vem sendo muito intenso, sempre seguindo com muito afinco o legado que foi deixado. 

O CTG Tiarayú tem como prioridade cultivar e respeitar as tradições gaúchas bem como a participação e execução de projetos de cunho social, cultural e artístico, juntamente com a comunidade que o segue, abrindo espaços para inclusão social e cedendo o galpão para palestras de diversos gêneros a fim de levar assuntos relevantes a toda a comunidade, bem como a realização de eventos tipicamente tradicionalista, fazendo com que nossa entidade se engrandeça. 

O CTG Tiarayú participa de eventos realizados em nossa região e em vários outros municípios do nosso estado, levando sempre o que há de mais autêntico em nossa cultura. Também participou de eventos realizados em outros estados como São Paulo e até em outros países como a Polônia onde participaram do Festival Internacional do Folclore durante uma semana e após uma turnê por vários outros países da Europa.

O CTG Tiarayú trilha seu caminho com muita perseverança e sempre com a certeza do dever realizado, respeitando a carta de princípios do MTG e assim cumprindo o compromisso de uma entidade genuinamente gaúcha.

 

Documentos para download: